Como escolher sapatos esportivos para academia

Como escolher sapatos esportivos para academia

Posted by

Você quer comprar um passe de academia e está na dúvida de qual tênis será o melhor para treinar? Ou talvez você se exercite em casa e notou que os sapatos comuns não proporcionam a estabilidade adequada? 

Descubra como escolher os melhores sapatos dependendo do que você quer trabalhar e que tipo de atividade fazer – corrida, fitness e levantamento de peso exigem uma abordagem completamente diferente do assunto. Você está pronto para uma nova dose de conhecimento?

QUAIS SAPATOS DE GINÁSTICA FEMININOS E MASCULINOS SERÃO OS MELHORES?

O treinamento intensivo na academia com uso de cargas significativas requer calçados que proporcionem a máxima estabilização, o que aumentará a segurança e o conforto do exercício. 

Não é difícil se machucar, por isso um bom tênis feminino para academia deve ter uma sola baixa, embora com uma inclinação em direção aos dedos (elevado no calcanhar para compensar a falta de mobilidade na articulação do tornozelo), de dureza média. Se escolhermos solas macias e muito absorventes de choque, elas podem não suportar uma carga adicional de várias dezenas de quilos ou mais. 

Os sapatos de academia também podem ter uma parte superior reforçada para maior durabilidade. Lembre-se de que eles também devem estar perfeitamente ajustados ao pé – eles não podem ser muito grandes ou muito pequenos, então os fabricantes geralmente permitem que você escolha um tamanho incompleto, por exemplo, 40 2/3, etc..

Quais sapatos de ginástica serão os melhores se você treinar com pesos e trabalhar em saltos ou correr de vez em quando na esteira? Uma alternativa interessante são os modelos de crossfit, que se caracterizam por uma sola plana e dura, ao mesmo tempo que são leves e confortáveis. 

Os calçados para academias masculinas e femininas, além das características citadas acima, devem estabilizar bem o pé e ter ventilação adequada. A ligação correta também é importante, embora esses modelos sejam cada vez mais presos com um botão de aperto de renda ou velcro.

Qual tênis você deve escolher? 

Os sapatos de fitness femininos e masculinos devem ser leves, confortáveis ​​e arejados. Se você está procurando economia, pode usar tênis de corrida, mas é muito melhor ter tênis separados para cada atividade. Os sapatos femininos devem ter uma sola mais rígida, bem como um salto plano e uma parte superior mais alta na parte de trás, cobrindo o tornozelo. 

A pegada também é importante, dando a possibilidade de realizar exercícios muito dinâmicos como saltos, chutes ou giros. Os modelos tradicionais têm cadarços, mas você também pode escolher outras opções para evitar que escorreguem dos pés. Os sapatos modernos para os treinos também devem ser arejados, garantindo uma circulação de ar constante.

Os tênis de corrida são adequados para a academia? 

Sapatos dedicados à corrida costumam ser desencorajados no caso de academias, principalmente se forem extremamente leves, com solado macio e absorvente de choque. No entanto, eles vão se provar em um caso – se quisermos correr em uma esteira e devido às condições climáticas difíceis, somos forçados a desistir do treinamento ao ar livre. 

Tênis de corrida esportiva também funcionam bem durante exercícios aeróbicos, ou quando usamos com mais frequência dispositivos que não exigem trabalho com os pés, especialmente em pé.

Quando você pode desistir de calçados esportivos? 

Nem todas as disciplinas esportivas exigem o uso de calçados esportivos especializados. Se treinamos na academia ou fora de casa, na maioria dos casos temos que usá-los, mas se fazemos yoga ou pilates, os sapatos não são apenas desnecessários, mas também desaconselháveis, limitando-nos a realizar certas posições e asanas.

O que evitar na hora de escolher o calçado? 

O que evitar na hora de escolher o calçado para a academia? Truques inteligentes de marketing que dizem que os modelos selecionados melhoram significativamente o trabalho das coxas, nádegas e outras partes do corpo. 

Além disso, vale a pena ter cuidado ao escolher sapatos com tecnologias modernas – eles melhoram o desempenho esportivo, mas um pouco, e vale a pena distinguir os slogans do que realmente importa. As diferenças entre um modelo mais barato e um mais caro, cheio de tecnologia, muitas vezes são percebidas apenas por profissionais, por isso não vale a pena pagar a mais.

Quais sapatos para a academia? 

Os sapatos de treino devem sempre ser adaptados às nossas necessidades – outros modelos são adequados para corrida, outros para fitness e o ginásio para exercícios de levantamento de peso. 

O estilo dos sapatos, seu design e cores dependem de nossos gostos – tanto os “tênis” clássicos quanto os modelos esportivos extravagantes, que são uma joia de estilo, estão na moda. 

A aparência, no entanto, é uma questão secundária, o mais importante são os parâmetros corretos. Não use tênis, tênis ou calçados esportivos casuais durante o treinamento – eles não são adaptados a essas cargas e o expõem a lesões muito dolorosas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.